19
12-2016

Revista Time elege as 100 fotos mais influentes da história

  • O selfie no Oscar 2014 foi estrelado por grandes celebridades de Hollywood: a apresentadora Ellen Degeneres, as atrizes Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Julia Roberts, Angelina Jolie, Lupita Nyong'o (acompanhada do irmão, Junior), e os atores Bradley Cooper, Brad Pitt, Kevin Spacey, Channing Tatum e Jared Leto.
  • A foto “Guerillero Heroico”, pelo cubano Alberto Korda, ganhou notoriedade internacional após a morte de Che Guevara, em 1967, quando tornou-se símbolo da Revolução. Desde então, a imagem é considerada uma das mais reproduzidas em toda a história da fotografia – seja em cópias impressas, seja em camisetas.
  • “O soldado caído”, do húngaro Robert Capa, foi registrada durante a Guerra Civil Espanhola, em 1936. O fotógrafo conta que estava escondido em uma trincheira, e simplesmente estendeu a câmera acima da cabeça para fazer a foto, que é a primeira conhecida de um soldado morrendo em campo de batalha.
  • A forte imagem do garoto Aylan Kurdi, de três anos, falecido em uma praia da Turquia, foi clicada pela turca Nilüfer Demir. O menino e a família fugiam da guerra de quatro anos na Síria, que, até o momento em que a foto foi clicada, já havia matado aproximadamente 220 mil pessoas.

A tradicional revista americana Time apresentou em seu portal o que considera as 100 fotografias mais influentes da história. Entre as imagens escolhidas estão o retrato de Che Guevara, por Alberto Korda; O Soldado Caído, de Robert Capa; a foto do menino Aylan Kurdi, morto em 2016; e até o selfie de Ellen DeGeneres, creditado ao ator Bradley Cooper, e diversos artistas de Hollywood feita no Oscar de 2014.

Cada uma das imagens é acompanhada de uma breve explicação do contexto em que foram feitas, e até alguns curtos documentários sobre a história do retratado ou da situação. As imagens estão disponíveis no site 100photos.time.com.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: