16
02-2017

Exposição retrata bastidores da Era de Ouro de Hollywood

  • O diretor e ator Alfred Hitchcock em evento de divulgação do filme Interlúdio, de 1946, por Ernest Bachrach
  • Burt Lancaster e Ava Gardner no set de "Os Assassinos", em 1946, por Tony-Ray Jones
  • Atriz Lupe Vélez em foto de George Hurrell, em 1931
  • Ator Gary Cooper posa para Bud Fraker, em 1936

Clássicos como …E o Vento Levou, Os Dez Mandamentos, A Noviça Rebelde e Cidadão Kane ajudaram a consolidar a mítica Hollywood de sonhos, romances e festas luxuosas. A exposição Ícones de Hollywood, no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo (SP), explora com 161 imagens os backstages das grandes produções da Era de Ouro do cinema americano.

Os primeiros nomes a receber uma estatueta do Oscar, entre os quais se incluem Marlon Brando, Greta Garbo, Audrey Hepburn e Alfred Hitchcock, tiveram a fotografia como o principal veículo de divulgação e popularização de seus filmes. Cartazes, cerimônias e capas de revista contaram com boas imagens para ressaltar o glamour das produções e eternizar o rosto das estrelas. Destacam-se nessa atividade os fotógrafos George Hurrell e Ernest Bachrach, exclusivos da MGM Studios, e Bud Fraker, da Columbia Pictures.

Realizada em conjunto com a Getty Images, a exposição conta com imagens do acervo da John Kobal Foundation, fundada pelo colecionador e historiador de cinema homônimo. Depois de São Paulo, a mostra seguirá para Roma, na Itália, em junho de 2017.

Serviço
Data: até 16 de abril de 2017
Local: Espaço Cultural Porto Seguro, Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos, São Paulo
Informações: (11) 3226-7361
www.espacoculturalportoseguro.com.br

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: