27
10-2016

Expedição explorará a região do Seridó (RN)

Detalhe do Castelo Di Bivar por Alex Gurgel

Detalhe do Castelo Di Bivar por Alex Gurgel

A viagem está programada para o dia 27 de novembro de 2016 e será guiada pelo fotógrafo Alex Gurgel. O Seridó é uma microrregião do Rio Grande do Norte, que abriga as cidades com o maior índice de desenvolvimento humano (IDH) entre as cidades potiguaras. A partida sairá de Natal, o pacote inclui transporte até os pontos visitados e a volta para a capital do Estado.

A expedição fará a primeira parada no centro histórico de Acari, localizada a 209 km de Natal. De lá, o grupo subirá até o Castelo Di Bivar, em Carnaúba dos Dantas, erguido em 1984. O Castelo foi construído com inspiração na arquitetura medieval de Toledo, na Espanha. O dia será completado com a ida até uma olaria para fotografar a produção de tijolos e telhas. O pôr do sol será visto no Monte do Galo, ambos na mesma cidade.

Gurgel fotografa há cerca de 20 anos e desenvolve um extenso trabalho de documentação do Rio Grande do Norte desde então. O pacote sai a partir de R$ 120 para pagamentos à vista feitos até o dia 10 de novembro de 2016. Depois do dia 11, o investimento sobe para R$ 150. Demais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (84) 3211-5436 e (84) 98896-5436 (WhatsApp) ou no site da escola Engenho de Fotos.


O Castelo Di Bivar no Seridó por Alex Gurgel

O Castelo Di Bivar no Seridó por Alex Gurgel

0

 likes / One comment
Compartilhe:
  • Luiz Dias

    Muito proveitosa as expedições com Alex Gurgel vale o investimento.
    Grande abraço professor.
    Luiz Dias