21
12-2016

Drones DJI Phantom 4 Pro e Mavic chegam ao Brasil

  • DJI Mavic drone
  • Mavic Pro (com controle remoto)
  • Mavic Pro 2.0
  • Phantom 4 Pro
  • Phantom 4 Pro - sensor infravermelho
  • Controle remoto (com iPhone)

A DJI lançou no Brasil os novos drones Mavic e Phantom 4 Pro. A apresentação oficial aconteceu durante a FITIC, feira de tecnologia realizada em São Paulo, em 15 de dezembro.

O Phantom 4 Pro é a versão evoluída do Phantom 4. A grande melhoria é o up-grade da câmera, equipada com sensor de 20 megapixels com tamanho de 1 polegada (cerca de três vezes maior do que o modelo anterior), capaz de captar imagens com até 12 f/stops de alcance dinâmico, o que se traduz em mais detalhes e melhor desempenho em cenas de alto contraste. O obturador da câmera agora é mecânico, o que garante maior qualidade às fotos tomadas em movimento. O Phantom 4 Pro grava vídeos em 4k a 60 quadros por segundo.

Outro avanço importante é o sistema anti-colisão, que foi aprimorado e recebeu sensores em todos os lados do aparelho, e não apenas frontais como no Phantom 4. Isso aumentou consideravelmente a segurança de voo, inclusive em ambientes fechados. O modelo mais novo também é mais veloz, atinge até 67 km/h, e sua bateria tem autonomia de voo de 30 minutos.

Já o Mavic é um drone dobrável, de dimensões reduzidas (8,3 x 19,8 cm) e muito leve (pesa apenas 743 gramas). Seu trunfo é a grande portabilidade, podendo ser transportado até em uma pochete ou mesmo no bolso. Apesar de pequeno, tem alto desempenho: atinge velocidade de até 65 km/h e possui autonomia de voo de 27 minutos por bateria. É equipado com câmera de 12 megapixels e faz vídeos em 4K com 30 quadros por segundo.

Ambos possuem modos inteligentes de voo, como definir rota programada (waypoints) ou para seguir um assunto automaticamente enquanto grava vídeo (active track). Na Dronestore (www.dronestore.com.br), representante oficial da DJI no Brasil, o Mavic é vendido a R$ 6.650 e o Phantom 4 Pro a R$ 9.974.

2

 likes / 0 Comments
Compartilhe: