04
12-2017
  • A realidade das comunidade no Rio de Janeiro por Julio Lopes
  • Em contraste, Julio fotografa pessoas se divertindo em uma praia do Rio

A exposição Rio em Contraste, prevista para ocorrer entre os dias 11 e 15 de dezembro na PUC-Rio, reúne imagens dos fotógrafos cariocas Marcello Cavalcanti, Bruno Brin e Júlio Lopes. A mostra busca apresentar as diferenças culturais, sociais e históricas da capital fluminense. O projeto foge dos moldes tradicionais por usar como suporte fotográfico telas de TVs de 42 polegadas, o que permite ao público conhecer um número maior de imagens.

Além disso, a exposição conta também com fotografias produzidas por 50 crianças de 10 a 12 anos do projeto Dom Hélder Câmara, das comunidades de Cruzada São Sebastião e Rocinha, que deram um novo olhar sobre a cidade a partir de suas próprias vivências.

As cerca de 300 imagens da mostra podem ser conferidas também nas plataformas virtuais, no qual o público poderá participar postando um registro que traduza a ideia e a proposta da exposição, ganhando um espaço na galeria virtual. Para isto, basta usar a hashtag #rioemcontraste e podem ser vistas no Instagram @rioemcontraste e no Facebook: www.facebook.com/rioemcontraste/. A mostra poderá ser vista das 9h às 22h na PUC-Rio, Rua Marquês de São Vicente, 255,Gávea.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: