28
11-2018

Concurso internacional da Zeiss tem inscrições abertas

Nick Hannes fez fotos explorando algumas extravagâncias de Dubai, como a casa subaquática com direito a mordomo

Nick Hannes fez fotos explorando algumas extravagâncias de Dubai, como a casa subaquática com direito a mordomo

Rumo à sua quarta edição, o Zeiss Photography Award é aberto a fotógrafos de todo o mundo que enviem trabalhos dentro do tema “Ver Além – O Inesperado” que serão avaliados por um júri internacional de especialistas. O vencedor receberá lentes Zeiss de sua escolha no valor total de 12 mil euros e 3 mil euros para cobrir os custos do projeto fotográfico. O concurso é organizado em conjunto pela empresa alemã Zeiss e pela World Photography Organisation.  Na edição anterior, cerca de 12 mil fotógrafos de 140 países enviaram quase 90 mil imagens.

Para ser entendido em seu sentido mais amplo, o tema “Ver Além – O Inesperado” desafia os fotógrafos a enviarem uma série de 5 a 10 imagens que mostrem além do cotidiano e abordem algo imprevisto ou surpreendente – seja por meio da paisagem e do ambiente físico, da expressão humana, da emoção e interação, das causas políticas ou sociais ou algo mais conceitual. O elemento “inesperado” pode ser de interesse global ou muito pessoal, ou ainda mostrar algo familiar de uma maneira nova ou lançar luz sobre algo totalmente diferente. Todos os tipos de fotografia serão bem recebidas pelos integrantes do júri, segundo a organização. Gratuitas, as inscrições estarão abertas até 8 de fevereiro de 2019.

Uma lista seletiva com até 15 séries de fotos será divulgada em 26 de março de 2019. O vencedor será anunciado em 9 de abril de 2019. Os trabalhos selecionados e vencedores serão exibidos na Somerset House, em Londres, Inglaterra. O vencedor terá voos e hotel pagos para assistir a abertura da exposição e será convidado para conhecer a sede da Zeiss na Alemanha, ver os bastidores da fábrica e testar lentes. O ganhador também terá a chance de colaborar diretamente com a Zeiss e a World Photography Organisation.

Em 2018, o vencedor foi o belga Nick Hannes com a série intitulada Garden Of Delight , feita ao longo de cinco viagens a Dubai em 2016 e 2017. A coleção de imagens mostra o lazer e o consumismo no emirado, com fotos meticulosamente planejadas em locais que vão desde um protótipo de casa de férias subaquática até um bar com temperatura abaixo de zero em um shopping. No trabalho, o fotógrafo explora ideias em torno da globalização e do capitalismo.

Em outra foto, Hannes mostra um bar todo de gelo e com temperatura abaixo de zero que é atração em Dubai

Em outra foto, Hannes mostra um bar todo de gelo e com temperatura abaixo de zero que é atração em Dubai

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: