14
03-2024

Japoneses projetam queda de produção de câmeras em 2024

A Associação Japonesa de Produtos de Câmera e Imagem (CIPA na sigla em inglês) anunciou sua previsão de produção por tipo de câmeras e de produtos relacionados a elas para 2024 com uma projeção de diminuição em comparação com 2023. Os relatórios da CIPA dão uma visão interessante do mercado de câmeras digitais, observando as tendências entre as melhores câmeras sem espelho e as DSLR.

A mirrorless Sony a9 III é o mais recente lançamento de uma câmera top de linha do mercado

O relatório anual de 2023 mostra que o mercado diminuiu na Europa e nos Estados Unidos, mas aumentou dramaticamente na Ásia – com um crescimento significativo na China. Também mostrou uma diminuição global nas vendas de câmeras digitais e lentes em todo o mundo, um declínio que a CIPA projeta que continue.

A Pentax é uma das poucas marcas a apostar em modelos DSLR, como a K-3 Mark III Monochrome, lançada recentemente

A CIPA informou que a produção total de câmeras digitais em 2024 (cumulativo de janeiro a dezembro) deve ser de 7,41 milhões de unidades, o que representa 96% em relação a 2023, incluindo 860 mil unidades para o Japão e 6,55 milhões de unidades  para outros países. Os números também foram subdivididos por categoria de câmeras digitais: a produção câmeras digitais com lentes intercambiáveis ​​(DSLRs e câmeras sem espelho) deverão representar 98,2% em relação a 2023, e as de câmeras com lentes fixas, 88,4%.

Fujifilm X100VI é um câmera compacta com sensor de 40 MP e lente fixa Fujinon 23 mm f/2

Com há câmeras novas programadas (ou com rumores) para lançamento em 2024, especialmente câmeras compactas, é uma surpresa que a previsão mostre um declínio na produção de câmeras digitais. A recém-anunciado Fujifilm X100VI e a suposta sucessora da Ricoh GR III certamente tentarão aumentar os números de vendas  das câmeras digitais com lente fixa. Da mesma forma, o tão esperado lançamento da Canon EOS R1 irá, sem dúvida, impulsionar as câmeras mirrorless com lentes intercambiáveis. A projeção da CIPA também aponta que as lentes para câmeras com lentes intercambiáveis ​​permanecerão quase estáveis ​​em 2024, com volumes esperados em 99,3% em relação a 2023.

O mercado especula o lançamento da mirrorless Canon EOS R1 com recursos superiores aos do modelo R3

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe:

comment this post


Click on form to scroll