07-2023
Aplicativo italiano que simula foto de gestante em mulheres não grávidas faz sucesso no mundo
Um aplicativo italiano que já está com 60 milhões de downloads, sendo que mais de 30 milhões foram em poucas semanas: esse é o Remini, um aprimorador de fotos com inteligência artificial (IA) que pode gerar imagens incrivelmente realistas de uma pessoa em diferentes cenários, como estar grávida, usar um vestido de noiva ou viajar para locais exóticos. O aplicativo usa inteligência artificial para analisar as fotos do usuário e criar imagens que combinem com o estilo e a pose de outra usada como modelo.
Qualquer mulher, mesmo não estando grávida, pode gerar uma imagem de gestante
Um dos filtros mais populares do aplicativo é o Remini Pregnant AI, que simula como uma mulher ficaria com uma barriga de grávida. Muitos usuários do TikTok, de celebridades a anônimos, têm experimentado esse filtro e compartilhado os resultados online – algumas influenciadoras digitais até enganam seus seguidores fazendo-os pensar que estão realmente estão esperando um bebê. Há usuários usando o filtro para expressar desejo ou curiosidade de saber como seria a rosto de um futuro filho ou filha enquanto outros preferem utilizar de maneira cômica.
Com base em imagens do usuário, o aplicativo gera foto de como seria um bebê filho da pessoa
O aplicativo permite ainda que qualquer pessoa, a partir de selfies, escolha entre vários modelos para copiar o estilo e a pose para aplicá-los ao seu resultado. É possível também escolher diferentes ângulos, expressões, localizações e looks para as fotos. Dá ainda para experimentar novos penteados, looks de maquiagem ou roupas.
O cantor Luan Santana simulou no Remini como seria seu filho e publicou nas redes sociais
O filtro têm gerado muitas reações e comentários, pois muitas vezes as pessoas são enganadas pelos resultados realistas. Alguns parabenizam ou questionam o resultado enquanto outros expressam choque ou descrença sobre a eficiência do filtro. Para saber como funciona, acesse https://remini.ai.
O aplicativo italiano já foi baixado por 60 milhões de pessoas no mundo