14
03-2019

CCJF do Rio abre exposição para celebrar a presença feminina

Foto de Erica Modesto, que faz parte da exposição Femininos Pessoais

Foto de Erica Modesto, que faz parte da exposição Femininos Pessoais

Como forma de trazer ao público reflexões sobre representatividade e presença feminina nas artes, o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), do Rio de Janeiro (RJ), apresenta a exposição Femininos Pessoais, que busca pela necessidade de igualdade e ampliar a representação da mulher em galerias, museus e centros culturais no Brasil e no mundo.

Os temas das imagens vão desde a cobrança da perfeição estética até a necessidade de visibilidade da mulher na sociedade atual. Além das imagens impressas em grande formato, uma projeção vai mapear o trabalho de representantes do Brasil e de outros sete países – Paquistão, Alemanha, Inglaterra, Colômbia, Canadá, Estados Unidos e Espanha – trazendo uma visão ampla do que é o autorretrato feminino em contextos diversos.

A exposição tem ainda a ideia de estimular o público a interagir com as obras ao utilizar a hashtag #FemininosPessoais nas redes sociais, criando assim um movimento que ultrapasse os limites da galeria e atinja mais pessoas.

Femininos Pessoais fica em cartaz até dia 28 de abril de 2019, com entrada franca, na sede do CCJF, que está localizada na Avenida Rio Branco, 241 — Centro, Rio de Janeiro (RJ). A exposição pode ser vista de terça a domingo, do 12h às 19h.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: