06-2024
Comedy Pet divulga os vencedores do concurso de 2024
A organização do Comedy Pet Photo Awards de 2024 divulgou os vencedores desse concurso que reúne imagens de animais domésticas nas mais inusitadas situações. Na quinta edição do prêmio, a vencedora geral foi a fotógrafa britânica Sarah Haskell pela imagem intitulada “Not just for Cats!” – ela flagrou Hector, seu cachorro, tentando passar por uma abertura na porta de sua casa feita para gatos. Não bastasse o pequeno tamanho do espaço, os letreiro “Cat Mate” que aparece no topo deixa claro que Hector estava no lugar errado.
“Hector viu o gato fazer isso… então pensou em tentar. Passar a cara foi o máximo que ele conseguiu antes voltar atrás na tentativa. Posso imaginá-lo pensando: ‘Mas o gato fez com que tudo parecesse tão fácil’. Foi muito engraçado”, diz Haskell. Pela vitória, ela recebeu um prêmio de £ 500 (cerca de US$ 639), uma bolsa para câmera da Think Tank e um troféu personalizado do Comedy Pet Photo Awards. “Eu carrego uma câmera comigo desde os tempos de escola, mas só recentemente descobri que fotografia de animais de estimação, principalmente de cães, é o que gosto de fazer”, acrescentou ela, que também venceu na categoria Cachorro. Já o japonês Kenichi Morinaga, foi o melhor na categoria Gato, uma especialidade dele, que já foi premiado outras vezes. A foto mostra o bichano explorando um buraco no concreto, mas gera a impressão de que ele foi “esmagado”.
A americana Debby Thomas foi a ganhadora da categoria Cavalo com uma imagem em que o animal parece flutuar.
O japonês Kazutoshi Ono, foi escolhido pelo público como vencedor da categoria People’s Choice Award com a foto de um “gato ninja” que brinca com uma fita.
O britânico Jonathan Casey foi o vencedor da categoria Todas as Outras Criaturas ao fotografar uma tartaruga com um botão de flor na boca.
A americana Darya Zelentsova, venceu na categoria Animais de Estimação que mais se Parecem com seus Donos. Ela retratou o cãozinho Ludo ao lado de seu tutor, David.
A britânica Charlotte Kitchen, que tinha 16 anos quando entrou na competição, foi a ganhadora da categoria Júnior com a imagem de um asno que parece bocejar.
Além disso, a competição reconheceu oito participantes como “Altamente Recomendados”, incluindo a brasileira Luiza Ribeiro. Ela fotografou Nick Barry, seu yorkie de 5 anos, com uma expressão carrancuda.