11-2018
Rita Barreto lança livro para financiamento coletivo

O fotolivro Kuikuro conta a história da etnia de mesmo nome, fotografada pelo olhar delicado e sensível da fotógrafa Rita Barreto
A fotógrafa documentarista Rita Barreto vem acompanhando os índios do Alto Xingu há mais de 10 anos. Após conhecer cultura, costumes e conviver com famílias indígenas, a fotógrafa lança seu primeiro fotolivro: Kuikuro, que conta a história da etnia de mesmo nome, além de mostrar um olhar delicado e sensível de tudo que a fotógrafa presenciou.
Rita clicou a tribo durante todos os meses de abril desde 2004 a 2018, na Toca da Raposa, região de Juquitiba (SP), e também em idas ao Xingu. Desde câmeras analógicas com filme ao celular, a fotógrafa busca mostrar um olhar profundo sobre as questões dos índios Kuikuro.
O livro será lançado por meio de uma campanha de financiamento coletivo no site Kickante e ficará aberta para arrecadação até o dia 9 de dezembro de 2018. Serão 200 exemplares numerados publicados pela Editora Origem e impresso pela Ipsis Gráfica. Para mais informações sobre a campanha e como contribuir, acesse: https://bit.ly/2QjKw9i.
- O fotolivro Kuikuro conta a história da etnia de mesmo nome, fotografada pelo olhar delicado e sensível da fotógrafa Rita Barreto
- Rita clicou a tribo durante todos os meses de abril desde 2004 a 2018, na Toca da Raposa, região de Juquitiba (SP)
- Jovens da Aldeia Iptse, no Alto Xingú (MT), também fazem parte do fotolivro
- O livro pode ser adquirido por meio da plataforma de financiamento coletivo Kickante, até 9 de dezembro de 2018