30
07-2019

O parto humanizado em livro de Lela Beltrão

O livro Nascer, da editora Timo, reúne imagens de partos humanizados. São cerca de 200 fotos coloridas e P&B feitas pela fotógrafa Lela Beltrão. O livro está em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

Com a intenção de mostrar a importância da mulher como protagonista do seu parto e as consequências positivas que um parto vivenciado com respeito podem ter na vida de um bebê e de toda a família, a editora Timo lança em setembro de 2019 o livro Nascer, com fotografias de 50 partos feitas pela fotógrafa Lela Beltrão. O lançamento deverá acontecer durante o Siaparto – Simpósio Internacional de Atendimento ao Parto.

Enquanto vivemos uma realidade em que 25% das mulheres sofrem violência obstétrica, segundo dados da Fundação Perseu Abramo, e que nos hospitais particulares a taxa de cesáreas é de 80%, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) indica 15%, o livro Nascer pretende lançar, por meio de imagens, um novo olhar para a natureza de parir.

Queremos incentivar as mulheres a pesquisarem, se informarem e, assim, se empoderarem do seu processo de parto. Toda mulher deveria ter autonomia para escolher o parto que quer para si e essa escolha consciente precisa ser respeitada”, explica Ana Basaglia, publisher da editora Timo.

Depois do nascimento de sua primeira filha, a fotógrafa Lela Beltrão conheceu o universo do parto humanizado e se encontrou fotografando partos e estudando o tema.

Conheça os detalhes e colabore com o projeto de financiamento coletivo para a publicação do livro Nascer: https://www.catarse.me/livronascer

2016 08 30 São Paulo: Nascimento da Flora, parto da Nice. Pai Zé, parteira Barbara Grande e doula Celine. Foto de Lela Beltrão que estará presente no livro Nascer

Foto: Lela Beltrão

2016 09 11: Nascimento da Alice, parto Vanessa. Pai André, doula Dani Andretto, parteira Cris Balzano e Juliana Freitas. Vídeo Bia Takata. Foto: Lela Beltrão

Foto: Lela Beltrão

2018 03 13; Nascimento do Eduardo. Foto: Lela Beltrão

Foto: Lela Beltrão

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: