24
08-2023

Novo tripé multifuncional com cabeça esférica promete uma variedade de recursos

Embora pareça um tripé tradicional à primeira vista, o Pro Master Chronicle oferece muito mais do que aparenta. Rapidamente, ele pode se converter em um tripé de mesa por meio de sua “coluna central Flexor”, pode virar um estabilizador portátil ou um monopé. Além disso, a cabeça esférica se transforma de suporte de câmera de liberação rápida em uma abraçadeira de smartphone. Esse caráter multifuncional e adaptável foi projetado para melhorar o processo de captura de imagens de cima a baixo para uma série de usos. 

Um dos recursos do tripé é transformar-se em um minitripé para ficar em um nível bem baixo

Do ponto de vista de produto, o Chronicle é um tripé de alumínio (com peso de 2,15 kg) ou fibra de carbono (1,9 kg) com cabeça esférica que pode suportar até 10 kg. Tem nível de bolha e atinge uma altura de trabalho de 150 cm – quando dobrado, seu comprimento cai para 58 cm. As pernas, que são travas giratórias cobertas por uma alça de silicone, oferecem ajuste de ângulo em três posições. Os pés do tripé podem ser facilmente trocados por pés “todo-o-terreno” e há uma alça de controle removível para a cabeça esférica, que o fabricante ProMaster diz ser incomum na maioria dos tripés.

Como um tripé tradicional com cabeça esférica, o Chronicle atinge 1,5 m de altura

A adaptabilidade do Chronicle é baseada em dois componentes principais que, segundo a ProMaster, introduzem novos recursos. O primeiro é a cabeça esférica, que a empresa informa ter reinventado totalmente. Ela apresenta uma nova maneira de conectar um smartphone ou uma câmera e, com o giro de um botão, pode ser alternado entre o tipo Arca-Swiss e o suporte flexível para telefone. O fabricante alega que, embora existam outras cabeças no mercado com a capacidade de conversão de suportes de câmera para smartphone, o do Chronicle é a primeiro e única esférica que faz isso usando uma liberação rápida.

A cabeça esférica do tripé tem um projeto inovador de encaixes e liberação rápida

O segundo componente fundamental é a coluna central, que tem múltiplas funções. No lugar do que é típico em outros tripés, a ProMaster tornou o que chama de “Flexor”, que é removível, uma espécie de “estabilizador” portátil que permite uma captura mais fácil e suave. A unidade Flexor também tem pernas que, quando estendida, torna-se um tripé de mesa ou ao nível do solo.

Com uma coluna central chamada de “Flexor”, o tripé pode se transformar em um monopé

O Chronicle ainda pode virar um monopé com o uso de uma das pernas do tripé e a parte superior do Flexor, com a cabeça esférica fixada no topo da perna. Finalmente, ele pode se transformar em um monopé com base de três pernas ao se desparafusar o pé de borracha padrão para instalar a seção inferior do Flexor. A ProMaster informa que esta base possui uma junta esférica integrada para movimento panorâmico e inclinação suave (ou sem inclinação, bastando para isso acionar um colar de travamento na junta esférica).

A coluna central do tripé também pode ser usada como um “estabilizador” portátil

O ProMaster Chronicle está sendo oferecido atualmente por meio da plataforma de financiamento cooperativo Kickstarter por US$ 239, um desconto de cerca de US$ 180  no preço final de varejo. A empresa pretende entregar produtos acabados aos colaboradores até novembro de 2023.

O tripé multifuncional ProMaster Chronicle pode ser usado para captar imagens de diversos segmentos

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: