06-2020
Novo Mavic Air 2 faz fotos de 48 MP
A fabricante chinesa de drones DJI lançou o Mavic Air 2, que traz sensor de 1/2 polegada com quatro camadas de 12MP, o que permite realizar capturas de fotos com até 48 MP. O novo drone também é capaz de filmar em 4K / 60p ou em resolução full HD com até 240 fps. Também faz time lapse em 8K.
O Mavic Air 2 pesa apenas 570 gramas. Foi redesenhado com novos motores, melhor aerodinâmica e tecnologia de bateria ‘avançada’ para oferecer autonomia de voo de 34 minutos. Pode ser operado em um raio de até 10 km.
O drone também é equipado com o Sistema Avançado de Assistência ao Piloto da DJI (APAS) 3.0, que usa mapeamento 3D para traçar rotas, contornar obstáculos e realizar pousos mais suaves.
O Mavic Air 2 chega ao mercado em duas opções de kit. A opção Padrão inclui o drone, uma bateria, o controle remoto e todos os cabos necessários e sai por US$ 800. Já a opção Fly More traz também uma bolsa de ombro, um conjunto de filtros ND, um conjunto extra de hélices, um hub de carregamento e um total de três baterias por US$ 990.
O modelo já está disponível na China, porém a distribuição para outras partes do mundo vai atrasar um pouco por causa do novo coronavírus. A DJI está ameaçada de ter a maioria de seus modelos banida do mercado norte-americano por conta da decisão de um juiz que entende que empresa violou uma patente registrada pela Autel Robotics USA, uma empresa de drones de propriedade chinesa com sede em Seattle, nos Estados Unidos.