05-2019
MIS-SP abre exposição do programa Nova Fotografia

A série Limbo mostra o descaso e abandono daqueles que vivem a margem da sociedade de Manila, nas Filipinas (Foto: Gustavo Gusmão)
O fotógrafo Gustavo Gusmão é o segundo nome a apresentar seu projeto fotográfico no programa Nova Fotografia, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), que busca criar um espaço permanente para artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho.
A série do fotógrafo, intitulada “Limbo”, mostra o descaso e abandono daqueles que vivem a margem da sociedade de Manila, nas Filipinas, em que os cemitérios comportam pequenas moradias, mercados, bares e barracos que beiram a extrema pobreza. As 19 imagens que fazem parte da exposição refletem como a vida e a morte andam lado a lado, no qual crianças tomam banho entre as lápides, brincadeiras de escalar túmulos, entre outras situações.
A exposição fica em cartaz até 30 de junho de 2019, na seção Nicho do MIS-SP, localizado na Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo (SP). A entrada é gratuita e visitação é de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 9h às 20h.

A exposição reflete como a vida e a morte andam lado a lado, com imagens de moradores se divertindo entre os túmulos (Foto: Gustavo Gusmão)