27
10-2016

Laércio de Franca: o som que eu vi

Apresentação do maestro Laércio de Franca por Delzio Marques

Apresentação do maestro Laércio de Franca por Delzio Marques

Em 2002, Delzio Marques registrou a gravação de um álbum do maestro Laércio Piovesan. Do encontro, surgiu a parceria de 12 anos, em que o fotógrafo acompanhou inúmeras apresentações, cujo resultado foi reunido na exposição. As 34 imagens retratam desde a interação do músico com outros companheiros de banda, à intensidade com que toca o trompete, instrumento que é a especialidade do maestro.

Piovesan é natural de São José do Rio Pardo (SP) e começou a se apresentar com apenas sete anos. Foi em Franca (SP), porém, que a carreira se consolidou, depois de se integrar à Banda Municipal da cidade, em 1948. Dez anos mais tarde, forma a própria banda, a Orquestra Laércio de Franca, que fez história como o primeiro grupo da cidade a lançar um LP, no início dos anos 1960.

Essa é a primeira exposição de Marques, que fotografa eventos musicais como um passatempo há 15 anos. Ele coleciona imagens dos shows que frequenta, de artistas locais a internacionais e de alguns trabalhos remunerados. O fotógrafo também mantém o próprio estúdio desde 2007, registrando casamentos e eventos sociais de Franca.

Data: até 11 de novembro de 2016
Local: Casa da Cultura e do Artista Francano Abdias do Nascimento, Rua Oscar Brasilino Santos, 1531 – Franca, SP
Informações: (16) 3721-8692


Retrato de Laércio de Franca por Delzio Marques

Retrato de Laércio de Franca por Delzio Marques

Laércio de Franca e seu trompete por Delzio Marques

Laércio de Franca e seu trompete por Delzio Marques

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: