05-2025
Godox lança o miniflash iT30 Pro, que tem tantos recursos que você se surpreenderá
A Godox anunciou seu menor flash TTL até o momento, o iT30 Pro. Segundo a empresa chinesa, apesar de pequeno, o novo flash de bolso oferece resultados de nível profissional e pode funcionar como emissor, receptor ou disparador de outros flashes. Ele pesa somente 120 gramas e suas dimensões são 65 x 47 x 46 mmm ((L x A x P). Já está disponível para pré-venda no site da empresa (godox.com) com preços a partir de US$ 75, mas ainda não há uma data oficial de lançamento oficial.

O iT30 Pro tem número-guia de 14,9 metros em ISO 100, potência ajustável de 1/1 a 1/128 e compensação de flash, que varia de -3 a +3 EV. A duração do facho que luz é 1/1000s a 1/30.000 s. Com aproximadamente um quarto do tamanho de um speedlight padrão, ele ostenta o sistema X de 2,4 GHz da Godox, permitindo que a unidade seja usada como Mestre e Receptor. “Combine-o com o disparador Nano X3 ou qualquer outro flash sem fio Godox de 2,4 GHz para criar configurações flexíveis múltiplas de luz com facilidade”, informa a Godox.

Incrível para um flash de baixo custo, o iT30 Pro tem uma tela sensível ao toque colorida de 2,8 polegadas e um botão giratório para usuários que preferem feedback tátil. Seja tocando na tela ou pelo botão giratório, o menu do dispositivo parece intuitivo e responsivo para ajustes de potência em tempo real. A Godox também informa que o pequeno flash vem com um difusor integrado, o que, segundo a empresa, limita a necessidade de modificadores de luz adicionais. A conexão da sapata da câmera é feita por meio de um botão que o trava e o solta rapidamente.

O iT30 Pro suporta sistema TTL, HSS, sincronização de segunda cortina, FEC, interruptor WN e modos manual e multiflash. Está disponível nas versões C, N, S, F, O e P para compatibilidade com Canon, Nikon, Sony, Fujifilm, Olympus e Panasonic, respectivamente. Além disso, suporta sincronização de alta velocidade de 1/8.000s, sincronização de cortina frontal/traseira, multimodo e compensação de exposição do flash, com a versão da Sony adicionando sincronização global do flash do obturador de até 1/80.000s. Todas as versões suportam flash multiestroboscópico de até 100 vezes a 100 Hz. O dispositivo também possui um conector de 2,5 mm para cabos de sincronismo opcionais.

A Godox assegura oferecer um pequeno flash potente, com um tempo de reciclagem de 1,5 segundo e que pode disparar até 560 fachos de luz de potência máxima por carga. Além disso, o iT30 Pro usa uma bateria de lítio integrada de 7,2 V e 900 mAh, compatível com carregamento rápido USB-C. A porta USB-C também permite que o dispositivo receba atualizações de firmware para acompanhar os modelos de câmera mais recentes.