11
08-2023

Fotógrafo de vida selvagem vence o Comedy Pets com imagem de gatinhos e brasileira de 13 anos ganha na categoria Junior

A organização do concurso internacional Comedy Pet Photo Awards, na sua quarta edição consecutiva, anunciou hoje, 11 de agosto de 2023, os vencedores da competição, destacando como o ganhador geral da competição o fotógrafo libanês Michel Zoghzoghi com a imagem chamada “Uma experiência de mudança de vida”, que mostra seus dois gatinhos resgatados, Max e Alex. Na categoria Junior, a vencedora foi a brasileira Monyque Macedo dos Santos, de 13 anos, com a imagem “É foca ou é cachorro?”.

A foto vencedora geral mostra os gatinhos Max e Alex, um à frente e outro atrás do vidro de uma janela

Michel, que também venceu na categoria de Melhor Gato, é um fotógrafo profissional da vida selvagem de Beirute, no Líbano, e já viajou o mundo fotografando felinos muito maiores e assustadores, como onças-pintadas no Pantanal brasileiro – o foco do seu trabalho são animais ameçados de extinção, de tigres na Índia a ursos polares no Ártico. Ao falar sobre os dois gatinhos atrevidos que tem em casa, disse: “Max e Alex formam uma dupla incrivelmente fofa. Tive mais diversão e surpresas fazendo fotos desses dois personagens do que durante minhas viagens mais aventureiras para fotografar vida selvagem”.

O fotógrafo libanês Michel Zoghzoghi em ação durante suas viagens para fotografar vida selvagem

Michel Zoghzoghi comentou ainda que, como fotógrafo da vida selvagem, nunca pensou em enviar fotos para uma competição de animais de estimação até descobrir o Comedy Pets. “É espirituoso, é divertido e as fotos são hilárias. Estou extremamente feliz e orgulhoso por ter vencido, pois todos os finalistas foram excelentes e alguns deles me fizeram rir muito. Animais de estimação são uma parte muito importante de nossas famílias e devem ser celebrados”, afirmou. Como vencedor do prêmio principal, Michel recebeu um prêmio em dinheiro de 500 libras, uma bolsa para câmera da ThinkTank e um troféu personalizado.

Na Categoria Junior, a brasileira Monyque Macedo dos Santos foi a melhor com a foto “É foca ou é cachorro?”

A adolescente brasileira Monyque conta que há um esconderijo embaixo do sofá de sua casa onde seu cachorro Louis gosta de se esconder. No dia em que fez a foto, ela pegou uma bola de tênis que estava com ele e Louis se irritou, enfiou a cabeça no buraco do sofá e latiu, pedindo a bola de volta. Ela então permitiu registrar a cena competitiva. Ela diz que fez a foto sem pensar em concurso, pois tem o hábito de registrar seus momentos com Louis. Quando fiquei sabendo do concurso, realizou a inscrição. “Nunca imaginei que esse momento pudesse trazer um pouco de alegria para as pessoas pelo mundo afora”, disse ela.

A foto do furão fêma Boudicca, que parece rir, ganhou na categoria Todas as Outras Criaturas

Como de costume, os jurados se divertiram decidindo os vencedores com tantas imagens competitivas de animais de várias partes do mundo, incluindo o vencedor da categoria Todas as Outras Criaturas, a ucraniana Darya Zelentsova (nascida em Kiev mas residente nos EUA), que registrou sua querida furão fêmea Boudicca. “Os furões quase nunca ganham nada nos principais concursos de fotografia e estou feliz em promovê-los como animais de sucesso e modelos incríveis. Eles são inteligentes, alegres e sociais. São pequenas criaturas com grandes personalidades e muita fofura”, disse ela.

A foto do cachorro “exibido” foi a vencedora da Escolha do Público e na categoria Cão

Chris Porsz, do Reino Unido, foi o grande vencedor na escolha do público, a categoria People’s Choice Award, com sua hilária e popular foto de um cachorro pulando na frente de mulheres surpresas em um parque em Nova York. Intitulada de “Latindo”, a foto também levou o prêmio máximo na categoria de Cães. “Como fotógrafo entusiata de cena de rua, já caminhei centenas de quilômetros por aí. Mas essa ainda é minha melhor e favorita fotografia. Por algum acaso, assim que o dono do cachorro jogou a bola, eu instintivamente levantei minha câmera e disparei. O cachorro estava olhando para o dono e então se lançou e virou no ar para pegar a bola. Das cinco imagens que fiz, essa foi a foto mágica que felizmente estava em foco”, ensinou.

O alemão Klaus-Peter Selzer venceu na categoria Animais de Estimação que mais se Parecem com seus Donos com este flagrante

 Na categoria Animais de Estimação que mais se Parecem com seus Donos, o vencedor foi o alemão: Klaus-Peter Selzer com a fotos “Os Três Cinzas”.  E além dos vencedores das categorias, seis fotógrafos foram reconhecidos como altamente recomendados por suas inscrições: Kazutoshi Ono, Karl Goldhamer, Gill Woodcock, Sophie Boynton e duas imagens de Kenichi Morinaga, que foi o vencedor da competição de 2023.

 

O japonês Kenichi Morinaga, vencedor geral em 2023, emplacou duas imagens com gatos entre as finalistas: uma delas é esta 

Tom Sullam, cofundador do Comedy Pet Photo Awards, disse que a competição ainda é recente, mas em poucos anos já recebeu imagens hilárias muito edificantes e afirmativas da vida de pets de várias partes do planeta. “Os animais de estimação desempenham um papel fundamental na vida das pessoas e podem rir com essas adoráveis ​​​​criaturas é a razão pela qual o concurso existe”, afirmou.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: