10-2024
Exposição revela o olhar além da cena da moda de Fernando Louza
Renomado fotógrafo moda e arte, Fernando Louza tem uma trajetória que atravessa cinco décadas e se consolida em capas e editoriais das principais revistas de moda brasileiras e estrangeiras, como Vogue, Elle e Marie Claire. Seu olhar sempre foi além dos personagens e modelos que fotografava, explorando as nuances dos cenários, das pessoas e das culturas que encontrava em suas viagens. Arte desse trabalho pode ser visto no Estúdio Mula Preta, em São Paulo (SP), até o dia 9 de novembro de 2024, quando o espaço expõe 30 obras do fotógrafo.
Carros americano dos anos 1950 registrado nas ruas de Havana, Cuba_Foto Fernando Louza
Com curadoria de Paulo Borges, o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, a mostra traz obras que revelam a visão artística de Louza. Os registros foram feitos em países como Cuba, Portugal, Brasil e Peru, nos quais o fotógrafo ultrapassa o universo da moda e entra no domínio da fine art. “Se tem alguém que fotografou Cuba de todas as formas, essa pessoa é o Fernando Louza”, comenta Borges.
Boxeador durante treino em Havana, Cuba_Foto Fernando Louza
A exposição é um convite para explorar o universo da arte por meio do olhar além da cena da moda de Louza no Estúdio Mula Preta (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289, Jardim América), um dos espaços de design contemporâneos mais inovadores e sofisticados da capital paulista. A Canon, patrocinadora do evento, foi responsável pela impressão das imagens da exposição, feita pelo impressora imagePROGRAF PRO-4600. Teve ainda a parceria da Moldurarte, responsável pelas molduras, e da Canson, responsável pelo papel.
As cores quentes de um farol abandonado em contraponto com o tom frio do céu_Foto Fernando Louza