12-2019
Comédia da vida selvagem
A fotógrafa britânica Sarah Skinner foi a grande vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2019, concurso voltado a fotogra as engraçadas de vida selvagem. A imagem vencedora foi feita em Botsuana e é intitulada “Agarre a vida pelo …!”. Mostra o momento em que um lhote e um leão adulto estão brincando, deixando em suspense o que aconteceu depois – a imagem de Sarah também ganhou o prêmio Criaturas da Terra.
Já o prêmio do público foi para o americano Harry Walker, por foto que flagra uma lontra levemente confusa, realizada no Alasca e intitulada “Oh My”. A imagem também ganhou o prêmio Olympus Criaturas Aquáticas, provando ser igualmente uma das favoritas do júri.
Entre as outras imagens vencedoras está a do croata Vlado Pirsa, intitulada ‘Desacordo em Família’, feita na Croácia e que retrata dois pássaros que parecem discutir, a melhor na categoria Criaturas do Ar. A fotógrafa Elaine Kruer foi vencedora do prêmio Portfólio, por conjunto de quatro imagens que retratam a relação amorosa de esquilos na África do Sul.
Outros 11 fotógrafos tiveram imagens consideradas como altamente recomendadas: Tilakra Nagaraj, Corey Seeman, Geert Weggen, Tom Mangelsen, Mike Rowe, Alastair Marsh, Martina Gebert, Eric Keller, Elmar Weiss, Roie Galitz e Txema Garcia Laseca.
O Comedy Wildlife Photography Awards 2019 recebeu cerca de 4 mil inscrições de 68 países. O concurso é global, online e gratuito. Tem como principal meta fomentar a conservação da vida selvagem.