31
05-2023

Brasileiro ganha medalha de ouro em concurso de imagens teatrais na Sérvia

O brasileiro Julio Appel, leitor de Fotografe, obteve a Medalha de Ouro no concurso XVII Mostra Trienal Internacional “Teatro na Arte Fotográfica”, que é realizado na Sérvia. Appel já havia recebido a mesma distinção em 2008 e na edição de 2017, havia ficado com a medalha de Medalha de Prata.

A foto que deu Julio Appel o primeiro lugar em concurso sérvio de imagens teatrais

A imagem premiada na categoria Salão foi feita no espetáculo de teatro e dança denominado “Cllã”, concebido e dirigido por Alex Sander dos Santos, com coreografia de Alex Sander dos Santos – participaram ainda Luciana Dariano (bailarina e coreógrafa), Lauren Lautert (bailarina) e Carlota Albuquerque (consultora de coreografia). A iluminação ficou a cargo de Fernando Ochôa, com participação especial de Rui Moreira Santos.

A medalha de ouro da FIAP foi para o  russo Rustam Rakhimov

O russo Rustam Rakhimov, com uma foto do espetáculo “Romeu e Julieta”, recebeu a Medalha de Ouro FIAP (Federação Internacional de Arte Fotográfica), enquanto Csilla Zelko, da Hungria, com imagem da ópera “Carmina Burana”, ganhou a Medalha de Ouro da Associação Fotográfica Sérvia.

Csilla Zelko, da Hungria, levou a Medalha de Ouro da  Associação Fotográfica Sérvia

O sérvio Edvard Molnar levou a Medalha de Prata na categoria Salão com um registro da peça “Poetika Gledanja2”.  Já a Medalhas de Prata FIAP foi entregue para Filip Ilievski, da Macedônia, por imagem do espetáculo “Ultra Dance Festo”, e a Medalha de Prata da Associação Fotográfica Sérvia ficou com a fotógrafa local Jelena Jankovic. As medalhas de bronze foram para o checo Pavel Nesvadba (Salão), o bósnio   Jovan Vidakovic (FIAP) e para o alemão Dietmar Buhrer (Associação Fotográfica da Sérvia).

Imagem que deu a Medalha de Prata Salão paro sérvio Edvard Molnar

Foto do macedônio Filip Ilievski premiada com a Prata pela FIAP

Jelena Jankovic recebeu Medalha de Prata pela Associação Fotográfica Sérvia

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: