12
11-2019

Analândia abre terceiro Festival de Fotografia

Morro do Cuscuzeiro, uma das grandes atrações naturais de Analândia (SP)

Morro do Cuscuzeiro, uma das grandes atrações naturais de Analândia (SP)

A estância climática de Analândia (SP), a 230 km da capital paulista, se transformará no point da fotografia no feriado prolongado. A terceira edição do Festival Cidade Fotográfica está programada para o período de 14 a 17 de novembro com a presença do documentarista premiado Pedro Saldanha Werneck, do programa Expedições.

O festival Cidade Fotográfica terá palestras e workshops sobre temas atuais voltados para os amantes da fotografia e da natureza. Uma das novidades deste ano, além de todas as palestras gratuitas, será o local onde elas acontecerão: a escola José Jorge Neto, o primeiro Grupo Escolar da cidade, marco afetivo para os moradores de Analândia.

Maior atração do festival, o documentarista carioca Pedro Saldanha Werneck rá palestrar sobre Direção de Fotografia e seu recente trabalho na cobertura das queimadas na região amazônica, além de documentários marcantes como “Nascente do Amazonas” e o programa Expedições, comandado pela mãe, a jornalista Paula Saldanha, e o pai, o biólogo e cineasta Roberto Werneck, que morreu em 2016. Ele também visitará a Gruta do Índio para conferir as pinturas rupestres do local – pesquisadores da USP visitaram a gruta em 2016 e calcularam que as pinturas e vestígios tem cerca de 5.500 anos.

A programação completa do terceiro Festival Analândia Cidade Fotográfica pode ser acessada na página: www.facebook.com/analandiacidadefotografica.

A Gruta do índio, que tem pinturas rupestres de 5.500 anos atrás

A Gruta do índio, que tem pinturas rupestres de 5.500 anos atrás

O diretor de fotografia Pedro Saldanha Werneck

O diretor de fotografia Pedro Saldanha Werneck

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: