02-2018
Tamron lança a telezoom 70-210 mm de abertura f/4 constante

A nova telezoom de abertura máxima constante f/4 surpreende por ser 210 mm na distância mais longa
A Tamron, uma das boas marcas de lentes genéricas, anunciou o lançamento da telezoom estabilizada 70-210 mm f/4 Di VC USD para DSLRs full frame (quadro cheio) de Canon e Nikon. A lente usa um mecanismo de zoom interno para que o comprimento total nunca mude conforme ela é operada. Também oferece resistência à umidade, trabalha com até quatro etapas de estabilização e faz o foco a uma distância mínima de 95 cm. A abertura máxima f/4 em toda a extensão do zoom é também um recurso atraente, apesar de a lente não ser tão luminosa.

O sistema de controle interno do zoom não altera o tamanho da lente e assegura mais equilíbrio para o uso da lente
O projeto da lente reúne 20 elementos ópticos em 14 grupos, incluindo 3 elementos de baixa dispersão para reduzir a aberração cromática. Além disso, ela é compatível com os teleconversores 1,4x e 2x da Tamron, bem como o Console Tap-In da empresa para atualizações fáceis de firmware. O modelo também emprega um design Dual MPU (Micro-Processing Unit), que permite o desempenho de AF de alta velocidade e alta precisão, bem como a estabilização de imagem VC (Vibration Compensation) para uso flexível e versátil em várias situações.

O sistema óptico é composto de 20 elementos, com três deles de baixa dispersão de luz para diminuir aberrações cromáticas
A Tamrom informa que o sistema de foco automático da nova lente usa mecanismo ultrassônico do tipo anel (Ultrasonic Silent Drive) USD para, segundo a empresa, dar uma ótima capacidade de resposta, assegurando uma focagem rápida e precisa. Além disso, a lente zoom vem equipada com um mecanismo de substituição de foco manual em tempo integral. Isso permite que um fotógrafo dispare com o modo AF e faça ajustes de foco manual finos sem alternar o interruptor do modo AF-MF.

A nova 70-210 mm pode ser usadas com os teleconversores de 1,4x (passa para 98-294 mm) e de 2x (140-420 mm)
A superfície do elemento dianteiro é revestida com um composto protetor de flúor, que tem excelentes qualidades repelentes de água e óleo, informa a emprsa. A superfície frontal da lente é mais fácil de limpar e menos vulnerável aos efeitos causados por sujeira, poeira, umidade ou óleo. O revestimento também oferece um maior nível de durabilidade, assegura o fabricante.
A previsão é de chegar ao mercado da Tamrom 70-210 mm f/4 Di VC USD nos Estados Unidos em abril com preço US$ 799 para as montagens Canon e Nikon.