12
04-2024

Gustavo Minas lança livro “Liquid Cities” com editora italiana

Fique por dentro   /   Tags:

Consagrado internacionalmente, o fotógrafo Gustavo Minas está lançando livro “Liquid Cities” (Cidades Líquidas) por meio da editora italiana Eyeshot, que estará em pré-venda até 30 de junho de 2024. Em 160 páginas, a obra reúne 110 fotos realizadas em cidade brasileiras, como Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Marília (SP) e Cássia (MG), e estrangeiras, como Madri, Bilbao e Vitoria-Gasteiz, na Espanha; Miami e New York, nos EUA, além de Lisboa, Portugal; Frankfurt, Alemanha; e Istambul, Turquia.

O fotógrafo mineiro informa que depois do dia 30 de junho o livro vai ser considerado esgotado, com exceção de algumas cópias que ele mesmo vai comprar para revender. Segundo Gustavo, os pedidos podem ser feitos pelo Instagram dele (@gustavominas) ou pelo site da editora: https://encurtador.com.br/mvzJP.

Em “Liquid Cities”, Gustavo Minas pratica uma fotografia de rua contemporânea, na qual captura a essência da vida urbana moderna, explorando os momentos transitórios e fugazes que definem o tempo vivido no século 21. O livro, segundo os editores italianos, “é um convite a percorrer as paisagens líquidas de cidades em constante mudança, onde as fronteiras entre o real e o virtual se confundem, criando uma tapeçaria de vida vibrante e introspectiva”.

A obra mergulha no conceito de “Modernidade Líquida” teorizado pelo filósofo polonês Zygmunt Bauman (1925-2017), retratando a fluidez e a mudança constante inerentes aos ambientes urbanos de hoje. É uma viagem visual pelo coração da urbanidade contemporânea, na qual Gustavo Minas capta com maestria a essência desse mundo transitório e fragmentado, oferecendo uma perspectiva única sobre a complexidade da vida moderna, onde as conexões humanas são efêmeras e os espaços físicos são continuamente remodelados pelas forças da globalização e do progresso tecnológico.

Da sua cidade natal, Cássia (MG) até a imersão na vibrante de Brasília (DF), onde mora e trabalha, o fotógrafo navega por temas de alienação e desconexão na sociedade moderna com um delicado equilíbrio de luz e sombra, reflexos e transparências, movimento e quietude. Olha, vê e captura a essência da vida urbana nas suas inúmeras formas em um comentário visual profundo sobre a experiência humana no mundo moderno.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: