02-2017
Maratona Fotográfica de São Paulo anuncia ganhadores
Além de curtir o feriado do aniversário de 463 anos de São Paulo, alguns entusiastas aproveitaram para passear pela cidade e fotografá-la. A Maratona Fotográfica de São Paulo desafiou os participantes a criarem três ensaios baseados em temas divulgados no próprio dia 25 de janeiro de 2017 – além de editar e enviar as imagens no mesmo dia. As inscrições eram limitadas a 360 vagas, que foram preenchidas em apenas seis dias mediante cadastro no site do concurso.
Os temas foram: “A fronteira entre passado e futuro na arquitetura paulista”; “Vejo arte na cidade”; e “Vivenciando o espaço público em São Paulo”. Para cada um deles, os concorrentes deveriam enviar uma série de quatro imagens.
O primeiro lugar foi conquistado por Plínio Damin. Ao trabalhar com reflexos de poças d’água ou de prédios espelhados, o fotógrafo registrou a Avenida Paulista, aberta somente a pedestres e ciclistas, a Casa Bandeirista, do século 18, que fica no mesmo terreno da sede do Google no Brasil, na Avenida Faria Lima, e skatistas interagindo com pistas pichadas – a cara de São Paulo.
Além dele, foram escolhidos os seguintes destaques: Mártin Pádua Lima, Guilherme Gadelha de Souza, Juliana Grott Vargas, Suzana Negrini Pires de Campos e Luciano Stegun. Nenhum dos participantes receberá prêmio além da veiculação das imagens em redes sociais ou na exposição virtual.
As séries ganhadoras completas, além de todas as imagens enviadas por outros participantes, estão reunidas na página oficial do concurso.