19
12-2016

Zé Paiva comanda viagem para Santuário das Aves

  • Gaivota Maria-velha "Larus maculipennis"
  • Trilha Talha-mar; Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS)
  • Por-de-sol, Trilha do Manduca
  • Colonia de leões-marinhos "Otaria flavescens" nos molhes leste, São Jose do Norte (RS)

O fotógrafo Zé Paiva guiará uma expedição fotográfica para o Parque Nacional Lagoa dos Peixes, que abrange os municípios de Tavares, Mostardas e São José do Norte, no Rio Grande do Sul. A lagoa ocupa uma área de quase 35 quilômetros quadrados, e é conhecida como Santuário das Aves pelas dezenas de espécies atraídas para alimentarem-se dos camarões, linguados, tainhas e siris que habitam as águas rasas e salgadas.

Estão previstos também passeios para a Lagoa dos Patos, a maior laguna do País, com cerca de 265 quilômetros de extensão, e a uma colônia de leões-marinhos em São José do Norte. A cidade divide com Torres, no litoral norte do estado, o posto de únicos refúgios de leões-marinhos no Brasil. Os machos migram para a costa da cidade em meados de dezembro, para deixar as ilhas que habitam no Uruguai exclusivas para fêmeas e filhotes, minimizando a competição por alimento naquelas regiões.

A viagem está marcada para a semana de Carnaval, entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março de 2017. O grupo terá o mínimo de cinco participantes e limite de 12. O custo da viagem, com hospedagem com café da manhã, transporte, guia local e sete refeições, é de R$ 2.620. As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro de 2017, e podem ser feitas na agência Brazil Trails, que atende no e-mail info@braziltrails.com ou no telefone (48) 3232-5747.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: