29
06-2017

Projeto que atua em presídios brasileiros faz evento de lançamento em São Paulo

  • Capa da edição nº 3 de A Estrela
  • Capa do livro Mães do Cárcere, de Natália Martino e Leo Drumond

O Projeto VOZ, criado pelo fotógrafo Leo Drumond e pela jornalista Natália Martino, promove oficinas de fotografia e jornalismo para detentos do Brasil como forma de capacitá-los e viabilizar essa forma de expressão. Amanhã, o projeto lança, em São Paulo, duas novidades: o livro Mães do Cárcere e a revista A Estrela. O evento acontece a partir das 19h na DOC Galeria, que fica na Rua Aspicuelta, 145, Vila Madalena.

O livro Mães do Cárcere mostra a rotina das mulheres do Centro de Referência para Gestantes, em Vespasiano (MG), que é o único presídio do País exclusivo para grávidas e lactantes. Ele traz relatos das mulheres visitadas por Drumond e Martino durante 2014, e uma análise sobre a condição dessas e outras grávidas e lactantes que foram encarceradas.

Já a revista A Estrela chega à edição nº 3, feita por detentos da ala LGBT que também é do presídio de Vespasiano. A dupla conduziu aulas de fotografia para dezessete pessoas, que registraram o seu cotidiano no encarceramento e participaram de toda a criação da revista – com suas próprias pautas, fotografias e textos.

Quem apoiou o financiamento coletivo para a impressão do livro deve retirá-lo no evento; para quem ainda não adquiriu, ele estará a venda por R$ 75, que inclui um exemplar de A Estrela. A revista não estará a venda, mas algumas unidades serão sorteadas. Confira o site do Projeto VOZ (www.projetovoz.com) para mais informações.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: