24
04-2017

ONU e UGT abrem mostra na Avenida Paulista

  • Criança chora durante incêndio na favela do Buraco Quente, na zona sul de São Paulo, em clique feito em 2004 por J. F. Diorio/Estadão Conteúdo. A imagem também foi premiada no concurso World Press Photo daquele ano.
  • O pequeno índio é retratado no meio do buraco de um cobertor usado como parede de sua casa, que fica na aldeia Amambai, no sul do Mato Grosso do Sul. A foto é de Lalo de Almeida/Folha Imagem

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) promove a exposição UGT 10 anos: 17 objetivos para transformar o mundo na via mais movimentada do País, a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), como forma de chamar atenção às causas levantadas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em reunião da Organização das Nações Unidas, em 2015, foram determinados 17 conflitos sociais e ambientais que precisam de solução urgente. O Brasil e outros 198 países acordaram em incluir políticas públicas para solucionar ou apresentar mudanças significativas desses problemas, chamados de ODS, até 2030. A mostra traz 34 imagens de 3 m x 4 m, distribuídas em painéis ao longo da Avenida Paulista, que ilustram as situações mencionadas no documento. A produção da exposição foi da Maná Produções e Eventos, e a seleção e curadoria das imagens, da DOC Galeria.

Os 17 ODS são: Erradicação da pobreza; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Igualdade de gênero; Redução das desigualdades; Paz, justiça e instituições eficazes; Parcerias e meios de implementação; Cidades e comunidades sustentáveis; Fome zero e agricultura sustentável; Consumo e produção sustentáveis; Vida terrestre; Vida na água; Água potável e saneamento; Energia limpa e acessível; Ação contra a mudança global do clima.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: