24
04-2018

Francês Olivier Boëls mostra sua visão do Xingu em Brasília (DF)

  • Os índios da etnia Yawalapiti foram acompanhados durante 5 anos pelo fotógrafo Olivier Boëls
  • crditos---olivier-bols_39807672624_o
  • A intenção do fotógrafo é aproximar a cultura dos povos indígenas do Brasil para todo o público
  • Os Yawalapiti são uma das 16 etnias que habitam o Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso
  • A legenda de cada uma das imagens são feitas pelos próprios integrantes da tribo, assim como todos os textos explicativos da exposição

O fotógrafo francês Olivier Boëls passou cinco anos convivendo com a etnia indígena Yawalapiti no Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso, e o resultado desse trabalho documental pode ser visto na exposição Yawalapiti – Entre Tempos, no Museu Nacional da República, em Brasília (DF), até o dia 20 de maio de 2018.

São cerca de 80 fotografias que mostram o cotidiano da aldeia, com toda sua singularidade. Segundo o francês, o foco da mostra é dar espaço para que os próprios indígenas falem de si mesmos, seja por meio da fotografia, dos textos de apresentação e das legendas que também estarão na exposição – ou na interação com o público, por meio de visitas guiadas à exposição feitas por eles.

A entrada é franca e a exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 18h30, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul Lote 02, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF).

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: