11
01-2018

German Lorca em exposição no SESC Jundiaí

  • Com curadoria de Eder Chiodetto, Lorca chega ao SESC Jundiaí com sua irreverência e versatilidade
  • Arte Ofício Artifício cria uma linha do tempo com as imagens do fotógrafo, desde a década de 1950 até os dias atuais
  • As fotografias de Lorca apresentam os limites e possibilidades expressivas, somadas ao experimentalismo e o forte de uso de cores

A fotografia entrou por acaso na vida de German Lorca, que em maio completará 96 anos. Despertado o interesse, ele se filiou ao Foto Cine Clube Bandeirante e com o passar do tempo, se tornou um dos fotógrafos mais reconhecidos no Brasil.

Em Arte Ofício Artifício, Lorca aborda as três fases que definem sua trajetória fotográfica. A primeira parte, intitulada como Arte, enfatiza as experimentações da época modernista, com muitas cores, sombreamento e paisagens, como mostrada na fotografia “Três Sóis”, fruto de um efeito luminoso do sol sob a floresta.

A segunda parte, denominada Ofício, adentra no universo publicitário, apresentando inúmeras imagens feitas por ele para campanhas publicitárias. E, por fim, Artifício, a última parte da exposição, reúne um apanhado de fotografias atuais, e até inéditas, mostrando o limites e possibilidades expressivas de Lorca, somadas ao experimentalismo e o forte de uso de cores.

Data: até 18 de fevereiro de 2018
Local: SESC Jundiaí – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6.600 – Jardim Botânico, Jundiaí (SP)
Informações: (11) 4583-4900

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: