• Trabalho de Margarethe Leister
  • Trabalho de Andréia de Marchi
  • Trabalho de Bruno Gallerani
  • Trabalho de Carol Gherardi
  • Trabalho de Fernando Gimenes
  • Trabalho de Juliana Monteiro Carrascoza
  • Trabalho de Kattia Basile

Com curadoria do renomado fotógrafo Juan Esteves, articulista de Fotografe, a recém-inaugurada Galeria Arte691 apresenta até dia 10 de dezembro de 2018 a mostra coletiva “Inquietudes”.

A exposição parte da ideia de que a inquietude de um artista é necessária para que ele produza, e no caso da fotografia, significa estar atento ao mundo ao seu redor. A delicadeza que a natureza oferece seus movimentos ao olhar atento do fotógrafo, como nas imagens de Adriana Wuerkert, Ana Magalhães, Andréia de Marchi, Juliana Monteiro Carrascoza, Marcos Vampré e Bruno Gallerani; as fronteiras e a criatividade com a qual se pode trabalhar com a imagem como as feitas por Thelma Penteado, Vera Caminada, Kattia Basile e Vanessa Poitena; o urbano e seus elementos, no qual artistas como Anderson Santana, Alessandro Celante, Fernando Gimenes, Emi Takahashi, trabalham com as luzes e sombras que encobrem a figura humana; e a construção de uma imagem entre o figurativo e o encenado, visto nas produções de Roberto Alves Lima, Lala Bradshaw, Margareth Leister e Carol Gherardi.

A mostra traz 18 imagens em formato 40X60 cm, emolduradas em processo fine art, mais 54 imagens montadas em processo museológico. A entrada é gratuita e a exposição pode ser vista de quarta a sábado, da 13h às 20h, na Galeria Arte 691, próxima ao metrô Vila Madalena, à Rua Dr. Miranda de Azevedo, 691, Vila Anglo Brasileira, São Paulo (SP).

O Arte 691 um espaço criado pela artista e escultura angolana Ana Magalhães e pelo fotógrafo, curador e crítico de fotografia paulista Juan Esteves. Reúne o ateliê dos dois autores e seus trabalhos e livros publicados, abrigando também uma galeria que visa expor e lançar novos autores assim como mostrar obras de artistas consagrados. A abriga ainda o grupo de estudos de fotografia de Juan Esteves, centro de estudos e difusão de fotografia contemporânea, outros cursos ligados a construção da arte, como o desenho, cursos de cerâmica e escultura, dados por Ana Magalhães, além da discussão do pensamento artístico por meio de workshops, palestras e encontros entre autores e o público. No dia 15 de dezembro está previst a abertura da mostra Angústia, do fotógrafo paulista Marcos Vampré, com o lançamento do fotolivro homônimo, das 11h às 15h (essa mostra fica em cartaz até 15 de janeiro de 2019).

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: