23
04-2020

Desafio Fotográfico #FotografeFiqueEmCasa

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Nesses tempos de isolamento social, a revista Fotografe está propondo uma atividade para todos os fotógrafos, de todas as idades, vivências e segmentos: faça uma imagem do seu cotidiano, envie para a redação e concorra a um brinde. O Desafio Fotográfico #FotografeFiqueEmCasa terá duas categorias: Ambiente Interno e Pela Janela.

A primeira, como você já percebeu, é para fotos feitas dentro de casa. Valem retratos de gente da família, autorretrato, imagem do pet, natureza morta, macrofotografia, produções caseiras de estúdio, enfim, exercite a sua criatividade.

A segunda, também autoexplicativa, é direcionada para o que seu olhar capta para além da sua janela. Pode ser cena de rua, natureza urbana ou rural, flagrantes, detalhes do dia a dia, ou seja, o mundo lá fora enquanto você está em quarentena.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Como participar

Há duas formas de participar. Você pode publicar a foto no seu Instagram com a hashtag do desafio #FotografeFiqueEmCasa mais a hashtag da categoria (#AmbienteInterno ou #PelaJanela) e com a conta de Fotografe marcada (@fotografemelhor). Só será considerada uma fotografia por dia em cada perfil. Se houver mais de uma, será considerada a primeira foto postada.

Você também pode mandar uma foto (apenas uma) por dia para cada categoria para o e-mail: fotografe@europanet.com.br, indicando a categoria no assunto. A cada semana serão selecionadas as melhores fotos, que serão publicadas no Instagram da Fotografe. Um júri da redação escolherá uma foto de destaque em cada categoria a cada semana.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

As inscrições ficarão abertas ao longo de cinco semanas, de 23 de abril a 28 de maio de 2020.

Os autores receberão como brinde uma assinatura digital por ano de Fotografe ou livros das coleções que estão sendo lançadas pela Editora Europa durante a quarentena: “Primeiros Passos na Fotografia”, “Fotografia de Nu e Sensual” e “Estúdio Prático de Newton Medeiros”, a escolher. Serão distribuídas ao todo 10 assinaturas ou coleções para os 10 ganhadores, sendo dois brindes por semana.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: