• Viaduto do Chá em 1896, por Marc Ferrez
  • Meio século depois, em 1949, o fotógrafo Aristodemo Becherini retratou a evolução da região do Viaduto do Chá
  • Celebração no bairro da Liberdade em 1992, pelas lentes da fotógrafa Marcia Alves
  • Viaduto do Chá em 1896, por Marc Ferrez

A transformação da cidade de São Paulo, de vila colonial até a atual metrópole, pode ser vista na exposição Equações da Metrópole¸ em cartaz na Casa da Imagem, no centro da capital paulista. Composta por 124 imagens do acervo fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo, a mostra apresenta diversos aspectos do crescimento e da evolução da cidade, desde a crescente população e a desigualdade social até a evolução nos meios de transporte, das indústrias, da construção civil e da própria sociedade paulistana.

São fotografias que abrangem um período de 140 anos, entre 1862 e 2002, com obras de fotógrafos como Aurélio Becherini, Aristodemo Becherini, Benedito Junqueira Duarte, Carlos Moreira, Chico Vizzoni, Cláudia Alcóver, Cristiano Mascaro, Edison Pacheco de Aquino, Gabriel Zelaui, German Lorca, Guilherme Gaensly, Israel dos Santos Marques, Ivo Justino, Miguel D’Angelo e Hugo Farlay, Marc Ferrez, Michael Robert Alves Lima, Militão Augusto de Azevedo, Sérgio Jorge e Valério Vieira.

Equações da Metrópole pode ser vista até dia 30 de setembro de 2018 na Casa da Imagem e Solar da Marquesa de Santos, na Rua Roberto Simonsen, 136, Sé, centro da cidade. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 17h.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: