26
01-2018

Chairpod, o tripé que vira um banquinho

O Chairpod é dobrável e se transforma em um banquinho para que o fotógrafo registre a imagem sentado

O Chairpod é dobrável e se transforma em um banquinho para que o fotógrafo registre a imagem sentado

Criado no Japão, tripé-banquinho é um tanto estranho, mas dá para dizer que é prático. Batizado de Chairpod pelo fabricante Velbon, pode ser uma solução para fotógrafos de esportes que ficam à beira do gramado e têm que levar monopé e banquinho. Uma versão mais reforçada do Chairpod seria uma solução, pois a que foi lançada recentemente parece frágil para sustentar uma tele de 300 mm ou 400 mm.

Descoberta do site japonês DC Watch, o Chairpod HY 127 é um híbrido entre um tripé e uma cadeira dobrável de três pernas que foi exibido na feira CP + 2017. Uma das pernas tem uma montagem de câmera de tripé padrão na parte superior e pode ser estendida para levar a câmera ao nível do rosto. No comprimento máximo é de cerca de 117 centímetros de altura, sem a haste de extensão opcional.

Segundo o site japonês, o Chairpod será lançado em grandes cadeias de varejo no Japão e a estimativa é que custe cerca de 19.850 ienes (US$ 179). Ainda não se sabe quando essa invenção chegará a outros mercados, como EUA ou Europa.

1

 likes / 3 Comments
Compartilhe:
  • Albery França

    Boa noite,tudo bem
    Sou surdo e fotógrafo

    • redacao

      Se você quer mostrar seu trabalho para revista, pode participar das seções Revele-se, Raio X ou Portfólio do Leitor. Veja na própria revista como participar. Obrigada pelo contato.

    • Majuhk Alves

      ola tudo bem? estou perdendo audiçao.sera que posso fazer um trabalho legal neste mundao de meu deus com tantos preconceitos