17
01-2020

Canon revela nova top de linha

Canon 1DX Mark III

Canon 1DX Mark III

A Canon tem tradição de renovar seu modelo de ponta em anos de Jogos Olímpicos. A primeira semana de 2020 foi o momento de apresentar ao mundo a EOS-1D X Mark III, que traz avanços significativos em relação à predecessora 1D X Mark II. O novo modelo tem sensor CMOS de 20 MP e processador Digic X, que aumenta a velocidade de processamento de imagem em três vezes em comparação ao anterior. Também oferece o processador Digic 8 dedicado somente para o sistema de foco automático com 191 pontos e para a medição de luz através do visor.

No modo ao vivo, a 1D X Mark III é capaz de fazer disparos contínuos de até 20 imagens por segundo, usando o sistema de foco Dual Pixel, com cobertura horizontal de 90% e vertical de 100%, além de detecção de rosto e olhos. O modelo faz captura em HDR de 10 bits e apresenta novo patamar de captura de vídeo, permitindo filmar em RAW de 12 bit em 5.5K/60p com o foco automático contínuo ativo.

Com o corpo vedado contra água e poeira e montado sobre chassi de liga de magnésio, trata-se de uma câmera robusta, que pesa 1,44 kg. O monitor fixo de 3 polegadas tem resolução de 2,1 milhões de pontos e a sensibilidade máxima é de ISO 102.400. A bateria recarregável de lítio-íon LP-E19 permite capturar até 2.850 imagens com uma única carga. Os recursos profissionais dessa top de linha resultam em um preço salgado: US$ 6.500 no mercado dos EUA.

Canon 1DX Mark III

Canon 1DX Mark III

Canon 1DX Mark III

Canon 1DX Mark III

0

 likes / One comment
Compartilhe:
  • João Carlos Cembranel

    Máquina excepcional, porém, requer altíssima demanda fotográfica para validar o “custoXbenefício”.