19
05-2017

Calendário Pirelli anuncia fotógrafo de 2018

  • Modelo Karen Elson posa em ensaio para a LOVE Magazine. Foto: Tim Walker
  • Modelo Kristen McMenamy interpreta sereia em ensaio para a W Magazine. Foto: Tim Walker
  • Atriz Tilda Swinton em retrato para editorial da W Magazine de 2011. Foto: Tim Walker
  • O fotógrafo já declarou que Tilda Swinton, em branco, foi uma das pessoas com quem mais gostou de trabalhar. Foto: Tim Walker
  • O fotógrafo inglês Tim Walker, em autorretrato para a revista i-D

O fotógrafo inglês Tim Walker, 47 anos, será o responsável pelas fotos que ilustrarão as folhinhas da próxima edição do Calendário Pirelli, que em 2018 chega à marca de 45 edições.

Tendo concluído o curso de fotografia na Exeter Art College, em 1991, ele foi assistente do inglês Martin Thompson e do americano Richard Avedon, em Nova York. Em 1995, voltou à Inglaterra para acompanhar o pai, que estava tratando uma doença, e organizou um portfólio com as suas primeiras imagens autorais, produzidas no período, que foram enviadas à edição inglesa da Vogue. Desde então, contribui frequentemente para a publicação, além de ter outros ensaios publicados nas revistas W e LOVE Magazine e de ter clicado campanhas para marcas de luxo, como Dior, Valentino e Givenchy.

Os ensaios exuberantes de Walker beiram o surrealismo, e reinterpretam os editoriais de moda convencionais: “Por que pegar a mesma roupa da passarela, exatamente do jeito que foi vista, e colocá-la em uma modelo? A proposta de uma revista de moda é transformá-la isso em uma história, como um sonho”, disse em entrevista ao site Bussiness of Fashion.

As personalidades convidadas, tampouco o tema do ensaio foram anunciados, mas a especulação é que deva fugir da tendência minimalista das últimas edições, lançada pela americana Annie Leibovitz, em 2016, e acompanhada pelo alemão Peter Lindbergh, em 2017. Confira as fotos das edições passadas na página oficial do calendário.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: