22
11-2016

Amyr Klink expõe fotos e faz palestras em São Paulo

  • Foto: Gabriela Araujo -  Amyr Klink defende o uso racional e cuidadoso da água no planeta
  • Foto: Gabriela Araujo - O navegador Amyr Klink durante palestra
  • Foto: Kassius Trindade - Imagens feitas durante viagens são tema de exposição

Fotografias de expedições do velejador Amyr Klink podem ser vistas na mostra Linha D’água: Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água. A exposição, programada para ser aberta no dia 2 de dezembro, reúne 30 imagens do acervo de Klink feitas durante suas viagens ou por sua mulher, a jornalista e fotógrafa Marina Klink. O velejador já realizou cerca de 40 expedições oceânicas, além de dedicar sua carreira também à conscientização do uso da água.

Três módulos repartem as fotografias, referentes aos veleiros mais marcantes usados por Klink: o barco a remo, I.A.T., terminado em 1983 e no qual ele fez a primeira e solitária viagem de travessia do Oceano Atlântico, dando origem ao livro Cem Dias entre Céu e Mar; o veleiro Paratii, com o qual navegaria entre os polos sul e norte, sozinho, por 642 dias; e Paratii 2, construído para a circunavegação polar, feita por ele entre 2003 e 2004.

Klink estará presente na mostra para duas palestras gratuitas. A primeira prevista para 3 de dezembro, às 10h30, e a segunda, dia 13 de dezembro de 2016, às 19h30. Ambas no Teatro Eva Herz, também localizado no Conjunto Nacional. Vale-ingressos podem ser retirados com antecedência no site da D’Color Produções Culturais, que organiza o evento.

Data: até 15 de dezembro de 2016
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo
Informações: (19) 3256-4500
contato@dcolor.art.br

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: