23
08-2017

Alessandra Rehder apresenta “Subtração e Forma”

  • Crianças vão a escola em cidade da Indonésia.
  • Mãe e filho nas ruas de Nias, na Indonésia.
  • Crianças brincando nas ruas de Karnataka, Índia.
  • Menina em cadeira de balanço em Karnakataka, Índia.

A fotógrafa Alessandra Rehder apresenta no Brasil a exposição Subtração e Forma, que está em cartaz no Centro Cultural Correios, em São Paulo (SP). A mostra, que é composta por cerca de 80 imagens de diferentes séries da artista, apresentam seu olhar autoral sobre diversas realidades presentes em várias partes do mundo.

Desde crianças em situações precárias a paisagens distintas de lugares como Índia, Indonésia, Filipinas, Tailândia, entre outros, Alessandra produziu registros sensíveis, mesclando a imagem com recortes, que são anexados às elas por meio de pequenos alfinetes que passam uma ideia tridimensional às suas obras.

Alessandra Rehder nasceu em São Paulo, em 1989. Interessada pela imagem e as técnicas necessárias para criá-las, muda-se para Paris em 2009 e lá obteve a graduação em Fotografia no Institute SPEOS. Começou os primeiros projetos fotográficos na convivência com diferentes comunidades na Ásia. Criou em Paris, a World Wide Women, empresa direcionada a divulgar o trabalho de jovens fotógrafas internacionais. É lá que exibiu pela primeira vez seus trabalhos na exposição “A Wanderer’s Eyes”.

A exposição Subtração e Forma poderá ser vista até o dia 8 de outubro, com entrada franca de terça a domingo, das 11h às 17h, no Centro Cultural Correios, na Av. São João, s/n, Centro, em São Paulo (SP). Mais informações em: https://www.correios.com.br/centro-cultural-correios.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: