02
03-2018

DJI lança drone Mavic Air no Brasil

O Mavic Air é voltado para um público que capta imagens durante viagens, expedições e aventuras, segundo a DJI

O Mavic Air é voltado para um público que capta imagens durante viagens, expedições e aventuras, segundo a DJI

A DJI fez o lançamento nacional do novo drone Mavic Air no Joquei Clube de São Paulo (SP), com direito a demonstrações do aparelho para os jornalistas e convidados presentes. A apresentação técnica do produto ficou a carga de Raissa Mendes, brasileira que atua na China no marketing da empresa, e também foi exibido um depoimento do tetracampeão brasileiro de paracanoagem, Fernando Fernandes, que usou o novo drone para filmar cenas nas Cataras do Iguaçu – o ex-BBB, ao que parece, será garoto-propaganda do produto.

O pequeno tamanho chama muito a atenção para o Mavic Air. Fechado, com as hélices recolhidas, é do tamanho de um smartphone top de linha. Com apenas 430 gramas, o drone da mais portátil criado pela DJI. Mesmo sendo diminuta, todos os aspectos da câmera foram desenhados para obter um alto desempenho. O braço servo mecânico de três eixos fica suspenso por amortecedores para reduzir ainda mais a vibração, proporcionando maior proteção e imagens mais estáveis, informa a DJI.

O drone é do tamanho de um smartphone top de linha quando tem as hélices retráteis recolhidas

O drone é do tamanho de um smartphone top de linha quando tem as hélices retráteis recolhidas

A pequena câmera abriga um sensor CMOS de 1/2,3 de polegada e uma lente de abertura f/2.8 com uma distância focal de 24 mm (equivalente a 35 mm) para fazer fotos e vídeos de alta qualidade. O sensor tem resolução máxima de 12 megapixels e se vale de novos algoritmos HDR (Hight Dinamic Range, ou alto alcance dinâmico) para preservar mais detalhes nas altas e baixas luzes. A câmera também gera vídeos em 4K estabilizados a 30 fps (frames por segundo) com uma taxa máxima de bits de 100 Mbps. Na resolução full HD (1080p) ele filma em câmara lenta à taxa de 120 fps.

F_GIF 1_Mavic Air in action GIF

Outra novidade é que o Mavic Air é o primeiro drone da DJI com um slot de cartão micro SD adicional com 8 GB de armazenamento integrado, permitindo que usuários salvem fotos e vídeos diretamente no drone. A porta USB-C recém-adicionada também torna fácil e rápida a exportação das imagens captadas.

Modos inteligentes

Entre os novos recursos do sistema de câmera inteligente do aparelho está o Sphere, que registra e funde automaticamente 25 fotos, criando uma imagem panorâmica de 32 megapixels dentro de oito segundos. O Mavic Air também oferece suporte a vários modos panorâmicos, criando imagens horizontais, verticais e de 180 graus.

F_GIF 2_Asteroid_GIF

Dois novos modos foram incorporados aos Mavic Air: Asteroid e Boomerang, capazes de criar sem esforço vídeos que antes requeriam habilidades de pilotagem e softwares de edição sofisticados. O modo Asteroid começa com uma imagem esférica em ritmo giratório que depois se equilibra com o horizonte quando o drone se aproximada do tema. Já o modo Boomerang voa em torno do tema em um movimento elíptico inclinado para cima, com o vídeo sendo finalizado no ponto inicial, ou seja, um efeito bumerangue de vai e volta como o próprio nome define.

F_GIF 3_Boomerang_GIF

O modo de voo inteligente ActiveTrack foi aprimorado no Mavic Air para detectar automaticamente até 16 temas simultaneamente, seguindo e mantendo o alvo selecionado em foco, especialmente durante atividades de ação, como correr e andar de bicicleta. Já o modo QuickShot mantém o tema na imagem enquadrado enquanto o drone voa por caminhos predefinidos.

Bem interessante, o modo SmartCapture é um sistema ultrassensível, com alcance máximo de até 6 metros, que faz com que o drone possa ser comanda por gestos, como iniciar, seguir, fotografar, gravar, empurrar, puxar e aterrissar – já visto no Spark, testado na edição 253 de Fotografe.

Voos mais seguros

Os engenheiros da DJI derma ao Mavic Air soluções para que ele voe de forma mais inteligente e segura. O sistema FlightAutonomy 2.0 processa os dados coletados a partir de sete câmeras de bordo e sensores infravermelhos avançados para construir um mapa 3D do ambiente e obter um planejamento mais preciso e um melhor desempenho de voo.

Os sistemas de visão frente e verso foram melhorados com duas câmeras que podem detectar obstáculos até 20 metros de distância. Para ajudar a navegar em ambientes externos mais complexos, há o APAS (Advanced Pilot Assistant System/Sistema Avançado de Assistência ao Piloto) que ajuda a evitar e desviar de obstáculos automaticamente, proporcionando segurança extra durante o voo.

Os comandos do joy stick também podem ser removidos para tornar o conjunto ainda mais fácil de transportar

Os comandos do joy stick também podem ser removidos para tornar o conjunto ainda mais fácil de transportar

A autonomia máxima de voo do Mavic Air é de 21 minutos e ele consegue voar com estabilidade em condições de vento por até 36 km/h e em altas elevações de até 5 mil metros acima do nível do mar – no modo Sport, a velocidade máxima é 68 km/h. O controle remoto do novo drone é o primeiro a apresentar joysticks destacáveis, que podem ser armazenados para maior portabilidade. As antenas omnidirecionais no trem de pouso dobrável ajudam a aumentar a cobertura do sinal para fornecer um alcance máximo de até 4 km com transmissão de vídeo em tempo real em full HD.

Preço e cores

O Mavic Air estará disponível para venda no Barsiel ainda em março de 2018 em três cores: Onyx Black (preto ônix), Arctic White (branco ártico) e Flame Red (vermelho flamejante). O drone pode ser adquirido com bateria, controle remoto, estojo de transporte, dois pares de protetores de hélice e quatro pares de hélices (a partir de R$ 4.199) ou com o kit Mavic Fly More Combo, que inclui o drone, três baterias, um controle remoto, uma bolsa de viagem, dois pares de protetores de hélice, seis pares de hélices e hub de carga da bateria (a partir de R$ 5.199).

Versão na cor vermelho flamejante do Mavic Air, que ainda é vendido nas cores branco ártico e preto ônix

Versão na cor vermelho flamejante do Mavic Air, que ainda é vendido nas cores branco ártico e preto ônix

A representante oficial da DJI no Brasil é a Golden Distribuidora, que informa as vantagens de se comprar com um revendedor autorizado: certificação de fábrica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), manual em português, plug com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), garantia do produto e assistência técnica autorizada. Para obter mais informações sobre todos os recursos do Mavic Air, visite www.dji.com/mavic-air.

0

 likes / 0 Comments
Compartilhe: